01/09/2021 às 13h56min - Atualizada em 01/09/2021 às 13h56min

Administração Municipal de Três Passos realiza a Abertura da Semana da Pátria

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Na manhã desta quarta-feira (01/09), a Administração Municipal de Três Passos realizou o ato de abertura da Semana da Pátria. Com representantes do Executivo Municipal e secretariado, Câmara de Vereadores, Escolas Águia de Haia, 25 de Julho e Colégio Ipiranga, o cerimônia de abertura foi marcado pelo hasteamento das bandeiras, canto dos hinos do Brasil e do Estado do Rio Grande do Sul, e a entrega do fogo simbólico.
O povo Brasileiro traz, em sua própria origem, não apenas a marca profunda do sentido de nacionalidade, mas também um ensinamento fundamental de valores. Um povo se torna ainda mais forte quando reúne em um só sentimento e vontade de ação de todas as pessoas, que o integram independentemente de suas origens étnicas, posições, crenças. A sociedade Brasileira confia em suas forças e presta o reconhecimento de sua homenagem ao Patriotismo e ao valor cívico com que cada um de seus integrantes dedica a vida ao cumprimento de sua missão.

O Diretor Laércio Hilger e a aluna Ketlyn Maria Barchfelde, da Escola Municipal 25 de Julho, realizaram a entrega, do Fogo Simbólico, ao Prefeito Municipal Arlei Luis Tomazoni, o qual acendeu a Pira do Fogo Simbólico do nosso município. A aluna Ketlyn faz parte do AEE (Atendimento Educacional Especializado), tendo como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas, observando sempre suas potencialidades e valorizando a inclusão dentro de cada espaço em nossa sociedade.
Os primeiros alunos a guardarem a Pira do Fogo Simbólico são da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, Yasmin Leiria e Kelvin Sommer, das turmas do sexto e sétimo ano. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura estende o convite para as autoridades e demais munícipes, para participar do ato solene de encerramento da Semana da Pátria, no dia 7 de setembro, às 17h, junto a Praça da Bandeira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp