A Polícia Civil divulgou no final da manhã desta quinta-feira, 27, em coletiva de imprensa, detalhes sobre a Operação Fogo Cruzado, deflagrada em Santo Augusto e Coronel Bicaco durante a manhã.
Segundo o Delegado Gustavo Fleury, a operação foi desencadeada após a investigação de crimes que ocorreram em Santo Augusto nos últimos dias, sendo uma emboscada no interior do município no sábado, 22, à tarde, e um tiroteio na segunda-feira, 24, após o meio-dia, no Bairro Getúlio Vargas.
Os crimes têm relações e podem ter sido motivados por uma rixa entre os grupos, afirmou o Delegado.
Durante a investigação, a Polícia identificou os cinco criminosos e, durante a operação, um foi preso em Coronel Bicaco. Ele foi identificado como Valcir Correa Borges, a prisão ocorreu em sua residência, no Bairro Aparecida.
As outras duas prisões não estão relacionadas aos últimos episódios.
A fim de que a comunidade possa auxiliar na localização dos suspeitos, Fleury divulgou a identidade e a foto dos mesmos. São foragidos: Vinicius Eduardo Oster, Anderson Rafael de Quadros Correa, Carlos Henrique Nascimento Coelho e Juliano de Jesus Diniz de Quadros. Todos foram indiciados por homicídio consumado qualificado e quatro tentativas de homicídio qualificado.
O mandante do crime é de Santo Augusto reforçou o Delegado Gustavo. Dentre os foragidos, apenas um é da região metropolitana.
Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas às autoridades policiais através do 190.
A ação foi um trabalho conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar, coordenada pelos Delegados Gustavo Fleury e Willian Garcez, e contou com a participação de mais de 35 policiais.
Os presos de hoje foram encaminhados para os presídios de Três Passos e São Luiz Gonzaga.
Fonte: Rádio Querência/Polícia Civil