Na terça-feira (25/05) o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, recebeu no Gabinete Oficial, o Secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, a servidora Andréa Baraldi, a Educadora Musical e Coordenadora do Projeto Cante e Encante, Zenaide Tomm, juntamente com o Advogado Roberto Mazzini Bordini (Baleia), para alinhar a possibilidade da gravação oficial do hino de Três Passos.
Roberto conta que a letra a qual se refere ao município foi escrita em 1994, onde juntamente com Ricardo Bordini, produziram a melodia. Zenaide trabalhou por muito tempo esta canção com as crianças do projeto Cante e Encante, e agora, após ser solicitado, o Executivo Municipal trabalha para entregar aos munícipes uma gravação oficial do hino da cidade. “Enquanto cidadão, somente ouvi o hino ser entoado pelas crianças do projeto”, afirma o Prefeito Arlei. “Seria uma honra poder entregar aos munícipes o hino oficial de Três Passos. É uma questão cultural”, complementa Luis Gustavo Graffitti.
Neste primeiro momento entrou em diálogo entre as partes, a possibilidade da edição em estúdio, com a qualidade necessária para que este hino esteja disponível em todas as plataformas digitais, e possa ser trabalhado e entoado por todos.