29/04/2021 às 09h00min - Atualizada em 29/04/2021 às 09h00min

Retorno da aulas presenciais - Entrevista com secretário de educação

Foi assinado ontem, no final da tarde, o Decreto Municipal que autoriza a realização de atividades de ensino, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças e a adolescentes, podendo ser retomada a oferta de ensino presencial de todas as etapas: infantil, fundamental, médio, profissionalizante, superior e cursos livres, ministrados por instituições públicas ou privadas, no âmbito do Município de Três Passos.
Poderá ser adotado modelo híbrido de ensino nas instituições pública e privadas que optarem por realizar atividades presenciais, nos termos do Decreto Estadual n° 55.465/2020. Fica também autorizado o transporte escolar mediante a estrita observância do disposto em normativa própria, em especial as definidas pela COE/SES/RS.

SMEC informa o retorno previsto das aulas presencias na Rede Municipal de Ensino de Três Passos
Acolhendo o Decreto do Estado do RS, o Município de Três Passos decretou o retorno das aulas presenciais de forma gradual e escalonada, respeitando os protocolos sanitários e as normas de distanciamento para a Rede Municipal de Ensino. 

Cronograma de volta ás aulas presenciais será:
Dia 05 de maio para as turmas de 1º ao 5º ano do Ensino fundamental;
Dia 10 de maio para turmas do Pré I e Pré II;
Dia 17 de maio para as turmas de 6º ao 9 º ano do Ensino Fundamental.
O retorno presencial para as turmas de Berçário e Maternal, etapa Creche, não tem data prevista ainda, mais informações serão divulgadas no momento oportuno.


Nesta manhã, o Secretário Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Luis Graffitti (Guti), concedeu entrevista na Rádio Difusora.
 
Clique aqui para ouvir a entrevista com o secretário de educação Luis Gustavo Grafitti

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp