16/04/2021 às 18h31min - Atualizada em 16/04/2021 às 18h31min

Secretaria de Agricultura de Três Passos e Senar disponibilizam cursos para os produtores

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Sindicato Rural de Campo Novo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) irá promover cursos gratuitos para os produtores do município de Três Passos.

Inicialmente será ministrado o curso de "Nutrição de Bovinos de Leite" que está programado para os dias 24 a 28 de maio de forma semipresencial. O curso tem o intuito de desenvolver noções básicas sobre o sistema digestivo dos bovinos, nutrientes contidos nos alimentos, análises químicas para determinação dos nutrientes nos alimentos e definição de termos utilizados em nutrição de bovinos.

O Secretário Municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Marcelo Vital Larssen, ressalta que promover a qualificação profissional do produtor rural é um dos objetivos da Secretaria e explica como o projeto será desenvolvido. “Este curso será ministrado por instrutor do Senar, na modalidade semipresencial, duas horas por dia. Complementando a teoria ministrada o produtor terá uma consultoria de quatro horas na sua propriedade, onde terá a oportunidade de dirimir suas dúvidas inerentes ao assunto.

O secretário complementa que o curso é de extrema importância para os agricultores que irão obter informações de como   alimentar adequadamente o rebanho leiteiro, visando equilibrar as necessidades nutricionais, com menor custo de produção, aumentando o retorno da atividade.

Os produtores interessados poderão entrar em contato com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura para fazer suas inscrições ou através do telefone 3522-0406. Outros cursos estarão disponíveis em breve.

 

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp