13/04/2021 às 09h51min - Atualizada em 13/04/2021 às 09h51min

Executivo Municipal de Três Passos atende demandas da AC3P

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
O Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Três Passos, atendendo a demandas da Associação de Ciclismo de Três Passos (AC3P) – que através de ofício solicitou melhorias no trânsito da cidade, para que haja maior harmonia entre ciclistas e o veículos – está realizando a pintura de orientações em diversas ruas da cidade, à exemplo do que acontece em muitas cidades do Estado.
Algumas das ruas contempladas com este serviço foram a Antônio Gonçalves de Oliveira, do Parque do Lago Frei Ivo, até o fim do asfalto, e na Rua General Osório, entre o Fórum e a antiga CRT, e essa demanda tem o objetivo de orientar alguns usuários de bicicleta que trafegam ao lado do canteiro ou na contramão, contrariando o disposto no art. 58 do Código de Trânsito Brasileiro:
"Art. 58. Nas vias urbanas [...] a circulação de bicicletas deverá ocorrer [...] no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores".
A AC3P orienta seus 61 membros e demais praticantes da modalidade esportiva, para que todos utilizem os requisitos básicos de proteção à vida, e que haja respeito mútuo entre todos, e salienta que não se trata de ciclovia, nem ciclofaixa, essa demarcação é apenas orientação do local correto para trafegar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp