25/03/2021 às 16h45min - Atualizada em 25/03/2021 às 16h45min

Administração de Três Passos e Hospital de Caridade prestam esclarecimento com relação ao 46º óbito por covid-19

A Administração Municipal de Três Passos juntamente com a Associação Hospital de Caridade vem por meio desta nota, prestar o seguinte esclarecimento com relação ao 46º óbito por covid-19, ocorrido no dia 23 de março de 2021:

O paciente apresentava exame positivo para Covid-19 coletado no dia 12 de março. No entanto, após este período o diagnóstico do teste sorológico, apontou positivo para IgG, significando que a doença já havia passado do período de transmissão.

Nesse sentido - conforme orientações do Ministério da Saúde através do Guia de Vigilância Epidemiológica Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela Doença pelo Coronavírus 2019 - os indivíduos que vieram a óbito após o período de isolamento são considerados não infectantes.

Com isso, esses corpos poderão ser velados em maior período de tempo, assim como é permitida a realização da cerimônia com a urna aberta.

De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, que deve ser seguida pelas Coordenadorias Regionais de Saúde e orientado aos Municípios, para óbitos ocorridos em determinado período após o paciente ter sido diagnosticado com coronavírus, a causa da morte pode constar no sistema de dados com registro em decorrência da doença.

Feito estes esclarecimentos, finalizamos este exposto reiterando que, em momento algum, a Administração Municipal e a Associação hospitalar gostaria de estar anunciando novos óbitos pela doença ou por qualquer outro motivo, no entanto, seguimos o princípio da transparência pública na informação dos dados referentes a pandemia.

Lamentamos profundamente os óbitos ocorridos, nos solidarizando com os familiares e amigos das vítimas, e como Administração Municipal pedimos a toda população que continuemos com os cuidados máximos referentes à transmissão do coronavírus, para que os números relativos a pandemia permaneçam em queda.

Três Passos, 25 de março de 2021.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Passos/RS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp