02/03/2021 às 15h58min - Atualizada em 02/03/2021 às 15h58min

Obras na ERS-528 seguem em ritmo avançado no segmento entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale, na região do Médio Alto Uruguai

Serviços foram retomados em 2020 e devem ser finalizados até dezembro

Foto: Divulgação Daer

O governo do Estado – por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – realiza serviços de pavimentação na ERS-528, no segmento entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale, na região do Médio Alto Uruguai.

Retomadas em 2020, as obras, investimento de R$ 5,1 milhões oriundos da Contribuição da Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e do Estado, abrangem a conclusão de três quilômetros do trecho total de 18 quilômetros da rodovia. Os serviços deverão ser concluídos até dezembro deste ano.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, os trabalhos na ERS-528 atendem às reivindicações dos municípios, essenciais para o escoamento da produção agropecuária. "A ERS-528 liga Palmitinho e Pinheirinho do Vale aos grandes centros urbanos do Rio Grande do Sul", observa. "Por isso, a conclusão das obras facilitará o transporte de suínos, aves e soja, impulsionando e fortalecendo a economia de uma região estratégica do nosso Estado."

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, reforça a importância da rodovia para o desenvolvimento local. "Além da pavimentação, desde o ano passado a autarquia executa outros serviços na estrada, como a drenagem e a limpeza da faixa de dominío", informou. "Seguiremos com os trabalhos na ERS-528 para que até dezembro possamos entregar à população esse trecho de uma estrada fundamental para a região do Médio Alto Uruguai."

Governo RS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp