26/02/2021 às 11h51min - Atualizada em 26/02/2021 às 11h51min

Cooperativas do Sistema Cresol Sicoper iniciam Assembleias Gerais

Comunicação | Central Cresol Sicoper
Na noite desta quinta-feira (25 de fevereiro), iniciou-se as Assembléias Gerais do Sistema Cresol Sicoper através da realização da Assembléia Geral Ordinária Digital da Cresol Tangará, a qual reuniu 30 delegados que representam 8 núcleos. Em função da pandemia do Covid-19, as atividades devem ser realizadas de forma mista, sendo algumas digitais e outras presenciais, quando possível. A assembléia é a principal instância deliberativa da cooperativa e se caracteriza como importante momento de participação e envolvimento dos associados, onde além de conhecer os resultados da cooperativa, o sócio também participa das decisões como a eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal.
Em 2021, os processos assembleares iniciaram no dia 1º de fevereiro com a primeira pré-assembleia de núcleo, que também foi realizada de forma digital pela Cresol Tangará e que contou com 815 reproduções no canal do Youtube da cooperativa. Este ciclo de atividades envolverá 21 Assembléias Gerais Ordinárias e diversas pré-assembleias e assembleias de núcleos que ocorrem até o dia 30 de abril, quando ocorrerá a Assembleia Geral Ordinária da Cresol Sicoper. Em 2020, o Sistema Cresol Sicoper realizou 221 pré-assembleias que reuniram 17.310 participantes, e 33 Assembléias Gerais com o envolvimento de 5.445 cooperados.
O Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, pondera que, de todos os momentos vividos ao longo de 2020 por parte das cooperativas e das agências de relacionamento, esse é um dos principais do cooperativismo. “Nos processos assembleares reunimos diretores, profissionais e o quadro de sócios para prestar contas. É da responsabilidade e compromisso dos gestores de cada cooperativa demonstrar a evolução, o crescimento e os ganhos obtidos. Também é um momento de confraternizar e celebrar as conquistas do ano de 2020, bem como de fazer uma reflexão da importância da movimentação econômica dos cooperados na Cresol. Isso é o que gera resultados que garantem a estabilidade econômica da cooperativa, bem como é o que proporciona reverter os resultados aos cooperados, proporcionalmente ao volume operado, e ainda garante que a cooperativa continue a fazer o social”, destaca Silva.
Silva também destaca que as assembléias são momentos para o cooperado entender os rumos e estratégias a serem adotadas. “Reunimos nossos cooperados para demonstrar o que a cooperativa almeja para frente em expansão, em produtos e serviços, e na melhoria da qualidade do atendimento, bem como para entender a demanda do cooperado”, pondera. O Presidente também salienta que, em meio a pandemia, tanto as assembléias quanto as pré-assembleias estão sendo organizadas para que os cooperados possam participar efetivamente, mesmo distantes fisicamente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp