25/02/2021 às 10h42min - Atualizada em 25/02/2021 às 10h42min

Poder Público de Três Passos atende demandas da AC3P

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
O Departamento de Transito da Prefeitura Municipal de Três Passos, vem realizando diversas melhorias para harmonizar o trânsito no município. Através de ofício, a Associação de Ciclismo de Três Passos (AC3P), entregou solicitações ao poder público, para que o ciclista sinta-se protegido, uma vez que a AC3P orienta seus 61 membros e demais praticantes da modalidade esportiva, para que todos utilizem os requisitos básicos de proteção à vida, e que haja respeito mútuo entre todos.
Atendendo à demanda, o Departamento de Trânsito está instalando nas principais vias da cidade, aproximadamente 60 placas indicativas e instrutivas de distanciamento entre carros e utilitários para com os ciclistas, e faixas estão sendo pintadas nas Ruas Daltro Filho, Antônio Gonçalves de Oliveira, partes da Avenida Santos Dumont, Ijuí, Júlio de Castilhos e Costa e Silva.
A ideia do Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, é colocar uma ciclovia na Av. Oswaldo Aranha, inclusive um estudo sobre esta possibilidade já foi realizado e as tratativas para que o projeto tenha sequência estão em andamento.
Conforme a sociedade observa que a prática do ciclismo – seja ela por lazer, meio de transporte, e profissionalmente – melhora a qualidade de vida, o número de adeptos vem crescendo gradativamente no município. Contudo, a AC3P presencia diariamente muitas situações preocupantes de desrespeito por parte de motoristas e ciclistas no trânsito, como por exemplo, usuários de bicicletas trafegando na contramão, e também fechamentos e cortadas que praticantes do esporte levam diariamente.
Através destas iniciativas tanto o poder público, quanto a associação, pretendem reduzir o número de incidentes envolvendo ciclistas e veículos, tornando o trânsito na cidade mais harmonioso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp