23/02/2021 às 08h50min - Atualizada em 23/02/2021 às 08h50min

Comitiva manteve audiência com o governador Eduardo Leite para reivindicar a pavimentação da ERS-305

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Uma comitiva da Região esteve reunida com o governador Eduardo Leite nesta segunda-feira, dia 22, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para reivindicar a necessidade de pavimentação da ERS-305, que liga Horizontina a Três Passos.
Representando o município, esteve o prefeito Arlei Tomazoni, juntamente com os prefeitos de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel; e de Horizontina, Jones Cunha. Estiveram acompanhando a comitiva, os deputados estaduais Aloísio Classmann e Zilá Breitenbach, e o senador Lasier Martins.
Hoje, há recursos garantidos para o asfaltamento de dez quilômetros entre Horizontina e Crissiumal, cujas obras devem começar ainda no primeiro semestre. O pedido dos prefeitos é para que o governo gaúcho elabore imediatamente o projeto para os oito quilômetros restantes entre as duas cidades, de forma a não paralisar os trabalhos depois de iniciados. Para isto, o senador Lasier se prontificou a buscar junto à Bancada Gaúcha outros R$ 10 milhões.
Concluída esta etapa, faltaria a pavimentação de mais 27 quilômetros, entre Crissiumal e Três Passos, completando os 45 quilômetros da ERS. A obra facilitaria o tráfego de caminhões pesados, que transportam a produção de frigoríficos e indústrias de máquinas agrícolas, principais setores da economia na região, composta por 17 municípios.
Durante a reunião, o governador telefonou para o secretário de Transportes, Juvir Costella, e determinou um estudo detalhado sobre o que falta para o início e continuidade da obra.
A comitiva ressaltou a importância da união de esforços para viabilizar o projeto, que além de favorecer o escoamento da produção local, vai encurtar em 143 quilômetros a distância entre a região das Missões e os demais estados brasileiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp