06/02/2021 às 09h47min - Atualizada em 06/02/2021 às 09h47min

Três Passos trabalha na preparação da segunda fase da imunização contra a Covid-19

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, até esta sexta-feira, dia 05, já vacinou 951 pessoas.
Das doses aplicadas foram: 792 nos profissionais da saúde, 151 idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's) e 08 doses em pessoas com necessidades especiais institucionalizadas.
A previsão é de que o Governo do Estado receba neste final de semana mais uma remessa de doses da CoronaVac e envia às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) na próxima semana.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, se este envio se concretizar, a expectativa é que o município inicie a segunda fase da campanha de imunização.
A coordenadora de vacinas, enfermeira Rejane Ceolin, ressaltou que conforme o Ministério da Saúde, nesta segunda fase, serão vacinados os idosos acima de 85 anos.
A expectativa é de que o Rio Grande do Sul imunize 43% da população desta faixa etária. Os quantitativos por região e cidade ainda estão sendo calculados, portanto ainda não se sabe quantas doses serão destinadas a Três Passos.
Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, trabalha na organização desta segunda fase da Campanha, e estará divulgando posteriormente aos moradores como ocorrerá o formato deste processo de imunização.

A partir de segunda-feira, dia 08 de fevereiro, a  Secretaria Municipal de Saúde informa que serão vacinados os cuidadores de idosos, os quais devem apresentar a Carteira de Trabalho. A imunização vai acontecer no CIAC/SUS, no período das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h.
 
*INFORMAÇÕES DO ESTADO
 
Com as 511,2 mil doses já recebidas, o Estado vacinou até agora quase 215 mil pessoas com ao menos a primeira dose. São 174,4 mil profissionais da saúde, 32,4 moradores de instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), 7,7 mil indígenas e 1,3 mil pessoas portadoras de deficiência institucionalizadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp