04/02/2021 às 11h36min - Atualizada em 04/02/2021 às 11h36min

Nova Produções realizou as gravações do projeto Lupi

Nova Produçoes
Kais Ismail
Nova Produções realizou as gravações do projeto Lupi – Jazz Nativo Pílulas, no Theatro São Pedro


Nos dias 20 e 21 de janeiro, o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, um dos locais mais sagrados da cultura no Rio Grande do Sul, serviu como casa para a gravação do projeto “Lupi – Jazz Nativo Pílulas”, um espetáculo que estará prestando mais um tributo a um dos maiores nomes da música brasileira: o gaúcho Lupicínio Rodrigues.
O projeto, formatado pela Nova Produções, foi aprovado através de edital da Lei Aldir Blanc, entre mais de 1.700 iniciativas cadastradas. Projeto realizado com recursos da Lei 14.017.017/2020.
A iniciativa prevê o lançamento, em canais e redes sociais, de seis vídeos com as músicas do espetáculo Luppi – Jazz Nativo Pílulas, idealizado pelo pianista Lucio Dorfman, com parceria do intérprete, Daniel Torres. Além das músicas, os vídeos contarão com a narração inédita de Lupicínio Rodrigues Filho, que estará detalhando de forma singular, a história de cada momento do autor, vinculado a cada canção.
Atualizar a estética musical e explorar novas facetas da obra de Lupi estão na raiz do projeto, mas também sugerir um novo olhar para a perspectiva musical gaúcha: o Jazz Nativo.
As gravações e o projeto como um todo, envolvem mais de 20 profissionais do setor cultural e da economia criativa, de forma direta, além de movimentar cerca de 70 trabalhadores da cadeia produtiva de serviços.
Importante frisar que o projeto atende a todas as recomendações sanitárias em função da pandemia de Covid-19, e será disponibilizado gratuitamente, de forma online, democratizando o acesso à cultura dos mais diferentes perfis de público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp