04/01/2021 às 09h34min - Atualizada em 04/01/2021 às 09h34min

Arlei e Pastor Ipê tomam posse em Três Passos

Prefeito Arlei e vice Pastor Ipê foram empossados para governar Três Passos pelos próximos quatro anos
- Os 11 vereadores eleitos, também tomaram posse nesta mesma ocasião -
 
Uma Sessão Solene, realizada no Auditório da Unijuí, neste dia 1º de janeiro, marcou a posse do prefeito, Arlei Tomazoni, e do vice-prefeito, Pastor Rodrigo Ipê Glinke, além dos vereadores eleitos para compor o Legislativo Municipal.
O prefeito e o vice foram eleitos com 46,96% dos votos válidos no pleito municipal de novembro de 2020, para conduzir o Município de Três Passos pelos próximos quatro anos, em uma disputa que teve quatro candidaturas à eleição para a majoritária.  
 
*Discursos expressaram a convicção no trabalho para todos, pautado pelo diálogo e em prol do desenvolvimento de Três Passos
Em seu discurso de posse, o vice-prefeito, Pastor Rodrigo Ipê, fez agradecimentos especiais, rememorou sua trajetória de vida e dos momentos marcantes que conduziram à vitória das eleições municipais e, agora, estar sendo empossado para trabalhar em prol de Três Passos.
“Estou aqui, nesta noite, com muito orgulho, assumindo o compromisso junto com meu amigo Arlei, de total dedicação, pelos próximos quatro anos, para exercer o cargo para o qual fomos eleitos. Trago muita fé, entusiasmo, coragem, resiliência e motivação para fazer o meu melhor por Três Passos”, enfatizou ele.
Já o prefeito, Arlei, iniciou agradecendo aos antepassados que vieram de diferentes lugares em busca de uma vida melhor para eles e seus descendentes, especialmente aos avós, que se instalaram em Três Passos, assim como a toda família, colegas, amigos e colaboradores. Relembrou o começo da vida empresarial, em Tenente Portela, e destacou o início da vida com a esposa Luciana, em 1994, com a qual tem os filhos, João Otávio, 13 anos, e o Augusto Rafael, que nasceu logo após a posse, no dia 02 de janeiro às 5horas.
 O gosto pela política, frisou o prefeito Arlei, começou quando entrou para a vida empresarial, momento em que entendeu a importância que deve ser dada às empresas e a quem produz, seja na cidade ou no campo. Uma das metas da sua gestão, será esta, zelar com muita responsabilidade para que estas áreas, recebam toda a atenção para que consigam se desenvolver no município.
Ele destacou o início da sua vida pública, com a sua eleição para vereador no ano de 2016, e, especialmente, rememorou a posse em 1º de janeiro de 2017, onde idealizou e ficou imaginando o que diria em seu discurso, quando ele estivesse assumindo na condição de prefeito, uma vontade que já vinha alimentando há muito tempo.
O trabalho pela coletividade foi um dos pontos ressaltados pelo novo prefeito: “queremos construir uma Três Passos para todos, seja para os que nasceram aqui, que vieram investir aqui, que vieram trabalhar aqui, enfim, para todos que passam ou residam aqui, para que todos sejam tratados com mais dignidade”, pontuou.
Arlei, ponderou que diferente do falado, a gestão que se encerrou no dia 31 de dezembro, deixou dívidas, sim, entre elas, citou o parcelamento com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais e o financiamento de duas motoniveladoras. O prefeito empossado, reconheceu que ficou dinheiro em caixa, mas que preferiria pegar um município liderando o Índice de Crescimento em ICMS da Região Celeiro, do que um município decaindo neste índice. Preferiria “um município investindo bem mais do que 0,5% da Lei Orçamentária Anual na Indústria e Comércio. Eu gostaria de ver um município investindo muito mais na agropecuária. Eu gostaria de pegar um município crescendo e que valorizasse o seu antigo aeroporto e não tivesse tirando cascalho da pista, por falta de cascalho”, declarou.
Ele afirmou em seu pronunciamento, que o Legislativo será muito valorizado e que irá trabalhar pautado pelo diálogo entre os poderes e com a comunidade. “A recomendação para os secretários é para que atendam o vereador, para que deem as informações necessárias”, disse ele, acrescentando que “quem está no cargo de prefeito, de vice ou de vereador, e não gosta de receber críticas, está no lugar errado. Deem sugestões, façam críticas, participem. Porque o dinheiro é público, é de interesse da coletividade”, afirmou.
Para finalizar, ele destacou o compromisso que, junto com o Pastor Ipê, firmou com a comunidade de não nomear nenhum familiar como cargo de confiança, por mais que tenham pessoas competentes em ambas as famílias. “Nós precisamos resgatar a ética, a dignidade, a vergonha na cara, e isso eu conto com todos vocês: povo e vereadores para que fiscalizem, busquem números e fiquem à vontade para criticar, sugerir..., mas tenham a certeza que a porta do gabinete estará sempre aberta para receber vocês, coisa que eu nunca tive em quatro anos de vereador ”, declarou.
 
*Vereadores foram empossados e mesa diretora eleita
A Sessão Solene de Instalação, empossou os vereadores que irão compor a 18ª Legislatura da Câmara Municipal, sendo eles: Daiana Bald, Diego Maciel, Edivan Baron, Flavio Habitzreiter, Gilmar Maier, Ingomar Sandtner, Jair Locatelli, João Boll, Luis da Silva, Nader Umar e Paulo Sattler.
Na ocasião, a nova mesa diretora que irá presidir o Legislativo no ano de 2021 foi eleita, e ficará composta pelos vereadores Paulo Sattler, presidente; Edivan Baron, vice-presidente; e Diego Maciel, secretário.
A cerimônia, que contou com as formalidades de posse, como o juramento e assinatura nos livros oficiais, foi organizada pela Câmara de Vereadores, tendo um número de pessoas reduzido devido à pandemia de Covid-19. Também, foi transmitida pela internet com cobertura jornalística da imprensa. 
 
*Crédito das Fotos: Paulo Blasi
 
Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp