25/11/2020 às 08h57min - Atualizada em 25/11/2020 às 08h57min

Campanha Papai Noel dos Correios inicia nesta sexta no RS

Assessoria de Imprensa Correios
Na próxima sexta-feira (27), a Campanha Papai Noel dos Correios inicia no Rio Grande do Sul. Em função da pandemia, a adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.
 
Este ano, a Campanha acontece em oito cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Diferente de outras regiões do país, o período de realização do Papai Noel dos Correios no estado vai de 27 de novembro a 11 de dezembro.
 
Adoção das cartinhas ― Exclusivamente pela internet, no endereço http://blognoel.correios.com.br. Para adotar uma cartinha, é preciso clicar em “Adotar Agora”, selecionar o estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da Campanha. É importante ressaltar que, no Rio Grande do Sul, a adoção só estará disponível no site a partir do dia 27 de novembro.
 
Entrega dos presentes ― Os padrinhos devem levar os presentes na agência indicada no site no momento da adoção, nas oito cidades que participam da Campanha no RS. É importante fazer uma embalagem reforçada e informar o código da carta de maneira visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. A entrega pode ser feita até o dia 11 de dezembro.
 
Campanha este ano é digital ― Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como o distanciamento social, a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país. Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, além da adoção, outra etapa que também passou por modificações foi o recebimento das cartinhas. No Rio Grande do Sul, as cartas já foram incluídas no site por instituições cadastradas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
 
A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 30 anos e ao longo desse tempo atendeu aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp