29/10/2020 às 09h08min - Atualizada em 29/10/2020 às 09h08min

Receita Federal começa a enviar carta aos contribuintes que caíram na malha fina

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
A partir de hoje (29), todas as pessoas que caíram na malha fina do imposto de renda começarão a serem avisadas por carta. Em todo Brasil foram contabilizadas 334 mil pessoas, e no Rio Grande do Sul, cerca de 20 mil gaúchos serão avisados.

Simplificando a todos a “Malha Fiscal da Declaração de Ajuste Anual da Pessoa Física”, popularmente conhecida como "malha fina", é a revisão sistemática de todas as declarações do imposto de renda dos contribuintes, nos modelos completo e simplificado, efetuada de forma eletrônica. Caso seja constatada irregularidade no cruzamento de informações do contribuinte com as informações que a Receita Federal dispõe, o individuo está em malha fina.

As cartas serão enviadas as pessoas cuja as declarações ainda podem ser regularizadas, aquelas que foram constatadas fraude a Receita Federal notifica e intima diretamente sem chances de regularização. Caso a pessoa que receba a carta não deixe em dia a sua autorregularização, a atuação fiscal e as multas serão as consequências.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp