08/09/2020 às 13h56min - Atualizada em 08/09/2020 às 13h56min

Maioria das associações de municípios não vai recomendar retomada de aulas presenciais

Site - gauchazh.clicrbs.com.br
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), a ampla maioria das entidades regionais que compõem a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) optou por não recomendar a retomada das aulas presenciais para as redes pública e privada. Ao todo, foram 24 votos a favor dessa decisão e três contrários. 
Maneco Hassen, presidente da Famurs, afirma que essa é apenas uma orientação:
— A nossa recomendação é que não volte nenhum setor de ensino, mas vamos respeitar a autonomia de cada município e de cada prefeito sobre sua cidade. 

O parecer final apenas reforça o posicionamento da instituição, que já havia manifestado no começo do mês, ser contrária ao retorno dos encontros presenciais. Para Hassen, o plano do Palácio Piratini não levou em consideração o estágio da pandemia no Estado, na comparação com outras regiões brasileiras e países, e não planejou um programa efetivo de testagem da população na tentativa de mapear a curva de transmissão.
O presidente da Famurs disse ainda que falta estrutura aos municípios:
— Não há uma estrutura mínima para garantir que os protocolos sanitários sejam cumpridos.


"Este não é o momento, temos certeza disso", afirma presidente do Cpers sobre retorno às aulas. Para entrevista Clique aqui!


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp