17/08/2020 às 11h36min - Atualizada em 17/08/2020 às 11h36min

Frio intenso e chance de neve no fim de semana marcam os próximos dias no RS

Site - gauchazh.clicrbs.com.br
O amanhecer gelado de segunda-feira (17) – em Quaraí, fez -1,7°C –,já deu os ares de como deve ser a semana em todo o Rio Grande do Sul: com temperatura baixa, formação de geada em algumas áreas e possibilidade de neve em algumas regiões.
A partir de quinta (20), uma forte massa de ar polar avança pelo Estado diminuindo ainda mais a temperatura. Para sexta (21), está prevista mínima de 4°C em Porto Alegre, e diversos municípios com mínimas negativas. Com o frio intenso, há possibilidade de neve na região dos Campos de Cima da Serra.
—  Os modelos oscilam muito. Por enquanto, indicam chance entre sexta e sábado (22). Na sexta talvez seja mais fraca, tipo chuva congelada. A maioria dos modelos dá maior possibilidade para o sábado. Mas, provavelmente, isso vai mudar até lá  —  explica o meteorologista Fábio Luengo, da Somar.
No domingo (23), esse sistema perde força, amenizando a temperatura.
 —  Ela sobe aos poucos, mas não faz calor. Faz menos frio  —  pontua Luengo.
Ao longo da semana
Nesta segunda, o sol predomina, e o dia será de tempo firme em todas as regiões. Apesar disso, a tarde ainda deve ser marcada pela sensação de frio.
Já na terça-feira (18), há previsão de chuva no norte gaúcho. Com isso, a temperatura deve ter uma leve alta. Porto Alegre, que amanheceu nesta segunda com 7,2°C, deve ter mínima de 11°C. Em razão da nebulosidade, a Serra deve registrar mínimas mais altas do que os municípios da Metade Sul, onde o tempo firme permanece. Ainda assim, Quaraí, que ficou abaixo de zero nesta segunda, deve marcar 2°C na terça e 5°C na quarta (19).
 
Depois disso, o tempo deve permanecer firme no Rio Grande do Sul até, pelo menos, o dia 26, quando está previsto o retorno da chuva ao Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp