01/08/2020 às 05h57min - Atualizada em 01/08/2020 às 05h57min

Amzop - Associação lamenta manutenção da bandeira vermelha na região de Palmeira das Missões

Correio do Povo
 O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari lamenta que o governo estadual tenha mantido bandeira vermelha no Mapa de Distanciamento Controlado na região de Palmeira das Missões. Dos 43 municípios da Amzop, 40 são afetados pela medida.
“Lamentamos, pois será a terceira semana de bandeira vermelha, numa região em que se registra uma redução do número de mortes e internações, ao mesmo tempo em que foram ampliadas as ações de prevenção e conscientização da população a fim de evitar a disseminação do coronavírus”, afirma.
Ferrari disse que os indicadores positivos em relação à pouca ocupação de leitos clínicos e UTIs para Covid não foram levados em conta. “Sinceramente, não se pode entender a manutenção da bandeira vermelha e até vamos buscar informações sobre as razões dessa posição do Estado”, afirmou.

Amuceleiro
O presidente da Amuceleiro, prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne disse que, a partir dos critérios adotados pelo governo estadual era prevista a manutenção da bandeira vermelha. “Estamos nos mobilizando para sugerir ao governador Eduardo leite a mudança da atual sistemática de classificação das regiões, pois não se pode adotar a mesma medida para municípios grandes e outros pequenos como são a maioria aqui nesta parte do Estado”, disse. Dos 21 municípios da Amuceleiro, 10 são afetados pela medida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp