16/07/2020 às 09h46min - Atualizada em 16/07/2020 às 09h46min

Três Passos terá uma nova Biblioteca Pública

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A história da Biblioteca Pública Municipal começou no dia 11 de maio de 1949, quando foi instituída pelo então prefeito à época, José Pazini, passando a funcionar em uma sala na Prefeitura Municipal.
Desde então, passou por vários locais diferentes, vindo a fixar-se, em 1994, junto à Unijuí, onde está até os dias atuais, cuja parceria mereceu reconhecimento na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho, no Gabinete do Prefeito, com a entrega realizada pela Administração Municipal de um documento em forma de agradecimento pela cedência do espaço.
Com mais de 70 anos de história, pelas mãos de outro José, dessa vez, do atual prefeito, José Carlos Amaral, o espaço, até então dedicado a guarda de livros, vai ganhar sua sede própria e um conceito diferenciado, nascendo assim, uma nova Biblioteca Pública Municipal de Três Passos: moderna, acessível, convidativa e aconchegante.
A proposta para o novo espaço vem sendo planejada há longa data pela Administração Municipal e agora vai se concretizar, passando a funcionar junto à Praça Reneu Geraldino Mertz, em prédio de propriedade do Município.
A Biblioteca contará com um acervo de livros renovado e moderno, agregando aos já 12 mil exemplares existentes, onde muitos que não estão em bom estado serão substituídos. 
O prefeito explica que, seguindo a tendência tecnológica, estará sendo implementado a sistemática de retirada virtual de livros, através de aplicativo a ser criado pela Prefeitura. Ele ainda ressalta que a Biblioteca vai propiciar tanto a retirada do livro para levar para casa, quanto a leitura no local.
A nova sede terá uma ampla área externa para leitura e jogos de tabuleiro, aproveitando todo o espaço disponível no prédio. “Haverá um ambiente específico para as crianças, não só com literatura infantil, mas, através das escolas, com contação de histórias, e também jogos de tabuleiro”, pontua o prefeito José Carlos.
Essa proposta inovadora objetiva que as crianças possam, no contra turno da aula, acompanhados de seus pais, e, inclusive no fim de semana, aproveitar os jogos e ter o privilégio de estar junto ao ambiente da Praça Municipal. Dessa forma, estuda-se, horários especiais para que a Biblioteca fique aberta, no fim de semana.
O chefe do Executivo reitera, que este novo conceito, está sendo projetado para que seja um local de ponto de encontro para as pessoas, indiferente da idade, podendo todos experienciar momentos de lazer e descontração, aliados a leitura e pesquisa.
Uma proposta de parceria feita à Prefeitura, poderá contemplar a Pública com investimentos privados para renovação do acervo bibliográfico e algum outro dispositivo, que seja necessário para o local. O prefeito salienta que, a partir de agora, a Prefeitura está apta a receber este investimento e tão logo seja concretizado estará reconhecendo e formalizando a parceria.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp