25/01/2017 às 09h21min - Atualizada em 25/01/2017 às 09h21min

Resumo do Setor de Segurança Pública

Homem é preso após espancar esposa
 
Na madrugada de domingo, 22 de janeiro, uma mulher foi agredida pelo companheiro. O comerciante, 56 anos, que atua na área de Marcenaria, e sua mulher, 29 anos, residiam próximo a rodovia RS 330, em Tenente Portela, onde ocorreu a agressão. O próprio companheiro teria comunicado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, por volta das 04 horas, contando que alguém teria supostamente entrado na casa e agredido sua esposa.
 
            A mulher foi encontrada inconsciente, no quarto, com sinais vitais. Ela teve várias lesões no corpo. Marcas foram encontradas no rosto, no abdômen, tórax e na cabeça. A vítima foi internada em estado grave no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e na segunda-feira (23), foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP). O companheiro já estava afastado da residência de sua esposa por medida protetiva, expedida pelo Poder Judiciária local há uma semana, mas teria autorizado o companheiro a pernoitar na casa, desde que fosse em quartos diferentes.
 
            O agressor, companheiro, suspeito do crime, foi preso no local do fato pela Brigada Militar (BM), e apresentado na Delegacia de Polícia (DP) de Tenente Portela, onde foi lavrado o flagrante. Um utensílio de madeira usado para a agressão, foi apreendido no local do crime pela Polícia Civil. Após a lavratura do Auto de Prisão, o suspeito foi conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos.
 
 
Família é surpreendida em Campo Novo
 
A noite da última quinta-feira (19) foi aterrorizante para uma família que reside na localidade de Sítio Bindé, interior de Campo Novo. O assalto aconteceu por volta das 21h30min, e o comunicado à Brigada Militar (BM), foi feito próximo das 23 horas.
 
De acordo com informações da BM, o filho do casal foi surpreendido por três indivíduos armados com revólveres e encapuzados, do lado de fora da residência, desta forma rendendo os proprietários da casa. Todos os integrantes da família que se encontravam no local foram amarrados e deitados no chão, e tiveram a cabeça coberta com um pano.
 
Da residência foram levados uma motocicleta Honda NXR 250 Bross, cor preta, placa ISK 6019, de Campo Novo, ano 2011 modelo 2012. Um forno elétrico, uma carteira contendo documentos, dois televisores de 32 polegadas, três capacetes, uma folha de cheque, a quantia em dinheiro de R$ 3.400,00, e dois aparelhos celulares marca Samsung.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
 
Homem é assassinado em Tenente Portela
 
Em Tenente Portela, na manhã de quinta-feira (19), um homem de 32 anos, identificado como sendo Renato Ribeiro de Lima, foi assassinado a tiros. A vítima trabalhava como segurança em eventos. Ele era natural de Miraguaí, porém residia no Bairro Operário da cidade portelense.
 
O crime aconteceu próximo da ERS 330, na Avenida Perimetral, na saída para Miraguaí. Os tiros quando deflagrados atingiram a região do tórax e também a cabeça da vítima. Ele estava transitando em uma moto, quando acabou sendo morto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém o homem já se encontrava sem vida. Após, seu corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Três Passos.
 
A Polícia Civil não esclareceu até o momento a motivação para o crime. Indícios dão conta de que Renato tenha sido vítima de emboscada. Ainda não foram indicados suspeitos.
 
FOTO: Renato Ribeiro de Lima, Vítima. Foto de Arquivo Pessoal.
 
 
Homem é preso em fórum na região missioneira
           
Conforme o Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), este referido homem que não teve seu nome e idade revelados, estava foragido por ter descumprido medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha. Ele foi identificado por um oficial que comunicou a Brigada Militar (BM). O homem foi conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos após ser preso dentro do Fórum, no inicio da tarde de segunda-feira (23), em Santo Augusto, região missioneira do estado do Rio Grande do Sul.
         Lei Maria da Penha: esta lei foi instituída para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, § 8o do art. 226 da Constituição Federal, para eliminar todas as formas de violência contra a mulher, para prevenir, punir e erradicar a violência e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil. Esta lei dispõe sobre a criação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social.
 
Incêndio destrói casa no interior de Três Passos
            No último domingo (22), no distrito de Floresta, interior de Três Passos, mais uma casa foi totalmente consumida pelo fogo. Na casa residia Everaldo Schneidt, de 44 anos, que escapou ileso. Há suspeitas de que um curto circuito possa vir a ter provocado o incêndio. A Secretaria de Assistência Social de Três Passos está disponibilizando um telefone para arrecadar doações que serão destinadas ao agricultor que perdeu todos os seus bens: (55) 3522-0410.
            No dia 02 de janeiro deste ano, mais uma residência foi atendida por ocorrência de incêndio. Esta, no bairro Santa Inês. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi informado por volta das 03 horas de que a casa estava em chamas. O imóvel teve danos de considerável monta. Os moradores não estavam na residência no momento do sinistro. Ninguém se feriu. E ainda não há indícios de onde possa ter iniciado o fogo.
FOTO: Casa queimada localidade Floresta. Foto de Nei Gross/Marli Weizemann.
FOTO: Casa queimada Bairro Santa Inês. Foto de Rádio Difusora.
 
Dupla é presa por estupro de vulnerável
         Na tarde da última segunda-feira (23), dois jovens foram presos por estupro de vulnerável. Os nomes dos criminosos não foram divulgados pela polícia. A dupla, de 20 e 18 anos, estava na Reserva Indígena do Guarita quando Policiais Civis (PC), cumpriram mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. Os indígenas foram encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos. No código penal está previsto pena de reclusão de 08 a 15 anos.
 
Abelhas atacam cavalos em Tiradentes do Sul
 
            Este caso aconteceu em Novo Planalto, no interior de Tiradentes do Sul, na última sexta-feira (20). Dois cavalos foram vítimas. Os animais estavam próximos a uma pedreira, perto da margem da BR-468, quando foram atacados pelo enxame. Um deles morreu no local quando tentou uma fuga frustrada por um tombo. O outro animal recebeu atendimento veterinário e conseguiu sobreviver.
FOTO: Abelhas. Foto ilustrativa/googleimagens.
 
Agência bancária sofreu tentativa de arrombamento
 
         A agência do Banrisul do Município de Braga sofreu tentativa de arrombamento no último sábado. A tentativa frustrada aconteceu por volta da 01h30min, quando o gerente da agência foi informado pela central de monitoramento que o alarme havia disparado. O banco está localizado no centro, na Avenida Marechal Floriano Peixoto.  No local não teria nenhuma anormalidade. A Brigada Militar (BM), constatou que apenas foram forçadas as grades das janelas laterais e dos fundos. Os criminosos não chegaram  a entrar na agência. O local não possui câmeras de monitoramento.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp