23/06/2020 às 15h45min - Atualizada em 23/06/2020 às 15h45min

Frigorífico da Seara/JBS em Três Passos apresenta surto de Covid-19 e já teve 117 casos confirmados

Assessoria JBS
Na manhã desta terça-feira (23), a prefeitura de Três Passos confirmou oficialmente que o frigorífico da Seara/JBS, estabelecido na cidade, está com surto da doença, tendo 117 casos confirmados do novo coronavírus, com 40 trabalhadores já recuperados, e 77 trabalhadores ainda ativos.
Este segundo paciente, que veio a óbito na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, após estar internado desde o dia 13 de junho, era trabalhador da empresa, tinha 48 anos de idade e não possuía comorbidades.
O município confirmou que, em função deste quadro epidemiológico localizado, a empresa terá de realizar a testagem de 100% dos seus trabalhadores, nos próximos dias.
A procuradora-geral do município, Geciana Seffrin, também comentou que a empresa vem buscando cumprir todos os protocolos que foram e estão sendo exigidos por parte das autoridades de saúde e também da justiça, como Secretaria Estadual da Saúde, Ministério Público do RS e Ministério Público do Trabalho.
 
Manifestação da JBS
 
No início da tarde desta terça-feira, a assessoria de comunicação do grupo JBS, encaminhou uma nota de posicionamento, em que ressalta que a empresa vem adotando um rígido protocolo de prevenção, desde o início da pandemia, além de seguir orientações do Hospital Albert Einstein e de profissionais da saúde. Confira a íntegra da nota, abaixo:
 
Nota de posicionamento
 
A JBS tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores e ressalta que desde o início da pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 na sua unidade de Três Passos (RS) e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura. A JBS também segue as orientações do Hospital Albert Einstein e especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp