20/06/2020 às 10h11min - Atualizada em 20/06/2020 às 10h11min

Presídio de Três Passos realiza operação de revista e transferência de apenados

Site - susepe.rs.gov.br/
Seapen/Susepe Divulgação
O Grupo de Intervenção Regional da 3ª Região participou da ação. Agentes penitenciários desencadearam grande operação nesta semana no Presídio Estadual de Três Passos (PETP), com o objetivo de restabelecer a disciplina no local e de retirar materiais ilícitos.
Na ação, foram transferidos para a Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí (PMEI) três apenados que exerciam liderança negativa, enquanto outros dois foram colocados em isolamento, por transgressão disciplinar. Além disso, na revista estrutural, foram recolhidos celulares, carregadores e drogas. Segundo o administrador do PETP, Claudiomiro Silva de Castro, essa foi a maior operação que ele já acompanhou na casa prisional em 18 anos, período em que está lotado no local.
A revista geral contou com a participação da equipe diretiva e do setor operacional da 3ª Delegacia Regional Penitenciária (DPR), com o efetivo e a direção da casa prisional, com a Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) da 3ª Região, com o Grupo de Intervenção Regional (GIR) e com o Corpo de Bombeiros do Município. O Delegado da 3ª Região Penitenciária, Ederson Dornelles, enfatizou o empenho da equipe que atuou na operação. “Temos extrema confiança nos colegas e, sempre que a DPR verifica alguma necessidade de intervenção, o GIR está sempre a postos, com profissionais de excelência. Tanto que a ação era de grande porte e transcorreu normalmente sem intercorrências”, pontuou.
O Superintendente da Susepe, César da Veiga, citou a operação como um exemplo de que “cotidianamente a instituição zela pela segurança, utilizando inclusive os serviços do Setor de Inteligência para antecipar-se a possíveis distúrbios ou para coibir práticas ilícitas dentro do sistema prisional”. Já o Secretário da Seapen, Cesar Faccioli, destacou que a vigilância não tem se arrefecido, mesmo em tempos de pandemia. “A atuação articulada de todos os setores envolvidos é fundamental para obter o sucesso em nossa missão, de promover a segurança garantindo a dignidade das pessoas presas”, afirmou.
 
Os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp