15/04/2020 às 20h46min - Atualizada em 15/04/2020 às 20h46min

​Assistência Social recebe reforço de entidades para orientar pessoas no cadastramento do Auxílio Emergencial do Governo Federal

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos realizou reunião com a Cacis, Câmara de Vereadores e Unijuí para troca de informações sobre o cadastramento de pessoas para recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.
A iniciativa surgiu da pela necessidade de auxiliar, principalmente as pessoas que não tem acesso à internet, a computadores, ou até a aparelhos de celulares com capacidade de baixar o aplicativo disponibilizado pelo Governo. São pessoas que se enquadram nos critérios para recebimento do Auxílio de R$600,00.
A Assistência Social está realizando o atendimento, porém, devido à alta procura por informações e ajuda no encaminhando para recebimento do auxílio, não temos dado conta de atender toda essa demanda.
Nesse sentido, a Administração Municipal solicitou apoio das entidades para que elas também possam realizar esses cadastramentos em suas estruturas.
Conforme destacou a secretária de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, o objetivo é somar esforços para auxiliar essa parte da população tão afetada. “É extremamente importante auxiliar nesse cadastramento, para que as pessoas não passem necessidade e também como uma forma de fomentar a economia local, já fragilizada pela situação da pandemia”, ponderou ela.
O treinamento foi ministrado pelo assessor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luis Carlos Padilha, que explicou a parte prática do preenchimento dos dados.  Ele entregou a cada entidade os equipamentos de proteção individual, como luva e máscara para auxiliar nas ações de prevenção e combate ao coronavirus durante os atendimentos ao público.
CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO:
*CACIS: atenderá o dia todo na sua sede.
*Câmara de Vereadores: vai atender a partir desta sexta-feira, sempre pela manhã.
*Escritório Modelo da Unijuí: vai atender a partir desta quinta-feira, sempre à tarde

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp