15/04/2020 às 10h20min - Atualizada em 15/04/2020 às 10h20min

​Prefeitura, Ministério Público, 7º BPM, CACIS e Sindicato dos Comerciários se reúnem para tratar da organização da possível reabertura do comércio

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Administração Municipal de Três Passos esteve reunida com o Ministério Público, Brigada Militar, Sindicato dos Comerciários e Câmara do Comércio Indústria e Serviço (CACIS) para tratar de pontos importantes de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.  
A reunião, aconteceu no Gabinete da Prefeitura, neste dia 14 de abril, e contou com a participação do prefeito Municipal José Carlos Amaral, do vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, da procuradora geral Geciana Seffrin, do promotor Ricardo Melo de Souza, do comandante do 7º BPM Major Diego Munari, do presidente da CACIS Aldir Mauro Huber e do presidente do Sindicato dos Comerciários Moacir Zagonel.
Na pauta, esteve a organização da possível reabertura do comércio local conforme expectativa do novo Decreto Estadual a ser publicado hoje dia, 15. Além disso, foi analisado os índices epidemiológicos do município de acordo com as normas e medidas da Cartilha do Ministério da Saúde, avaliando o status epidêmico do município com relação as medidas de flexibilização do isolamento social orientadas pelo próprio Ministério.
Conforme avaliação conjunta do grupo, todos estes cuidados são necessários para evitar o ocorrido em outros municípios do Estado, onde os gestores municipais foram penalizados em virtude do descumprimento do Decreto do Estado, tornando as iniciativas de reabertura sem efeito.
O prefeito, José Carlos, pontuou que a união das forças locais converge para uma mesma finalidade no que tange o enfrentamento à pandemia: “buscar minimizar os reflexos econômicos, sociais e, principalmente, a preservação da saúde da população”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp