13/04/2020 às 15h55min - Atualizada em 13/04/2020 às 15h55min

Prefeitura de Três Passos e Cacis tratam sobre possível reabertura do comércio

Fotos: Prefeitura Três Passos/RS
Na manhã desta segunda-feira, 13 de abril, a Administração Municipal de Três Passos recebeu representantes da Câmara do Comércio Indústria e Serviço (CACIS), no Gabinete da Prefeitura Municipal. O objetivo da reunião foi tratar de medidas de preparação do comércio local, para uma possível reabertura, em virtude de que, o Decreto Estadual, que determina o fechamento, em caráter excepcional e temporário, dos estabelecimentos comerciais no território gaúcho, que impliquem em atendimento ao público, segue em vigor até o dia 15 de abril.

O prefeito, José Carlos Amaral, o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, e a procuradora geral, Geciana Seffrin, dialogaram com o presidente da Cacis, Aldir Mauro Huber, a vice-presidente, Miria Sartori Seghetto, o diretor de Turismo, Alisson Rafael Müller, e o representante da CDL, Paulo Cesar Bohn, sobre a tendência do Governo do Estado flexibilizar o funcionamento do comércio, levando em consideração o índice epidemiológico de cada município.

Eles avaliaram que as medidas adotadas pela Prefeitura de Três Passos até aqui, como a criação da Unidade Sentinela, Barreiras Sanitárias, Pulverização Costal de locais de grande movimento, medidas sanitárias, entre outras, são decisivas para que não existam casos de coronavírus entre a população trespassense. No entanto, eles ponderam, a importância dos estabelecimento comerciais, com uma possível reabertura, adotem de forma bem pontual as medidas sanitárias obrigatórias determinadas pelos órgãos públicos. Ainda, a Prefeitura trabalha na construção de medidas locais de extrema importância e necessidade, as quais deverão estar sendo anunciadas, assim que o Governo Estadual, optar pela possível flexibilização das restrições comerciais.

A Administração Municipal enfatizou aos representantes da CACIS, que é solidária à situação que o comércio local vem enfrentando em decorrência da paralisação das atividades, e, propôs que, em conjunto, trabalhem na preparação dessa possível reabertura, que deve ser anunciada pelo Governo do Estado até o dia 15 de abril.
O prefeito ponderou que, uma das medidas que serão anunciadas por parte da Administração Municipal, é do uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas que trabalham nas atividades econômicas e produtivas de Três Passos.


Prefeitura Três Passos/RS
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp