13/04/2020 às 11h51min - Atualizada em 13/04/2020 às 11h51min

​Administração Municipal de Três Passos desenvolve atividades de combate ao mosquito da dengue.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Desde o dia 02 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor do Combate a Endemias, vem realizando mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos, para obter os resultados de controle e prevenção da doença.
A Central de Monitoramento da Dengue é outra ação retomada pela Administração Municipal. Um local onde a Secretaria de Saúde recebe as reclamações, denúncias, bem como, mapeia os pontos críticos e com os casos positivos de dengue e zika vírus. Outra ferramenta utilizada, que se agrega à Central, e que tem o suporte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é o Google Earth.
De acordo com o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, o objetivo é melhorar o monitoramento em tempo real os pontos críticos, ajudando assim nas definições das ações emergenciais e das necessidades. “Ações importantes, no entanto, cada cidadão também precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros”, pondera.
Através da Central, conforme informações do Setor, as ações já mostram resultados, com uma diminuição dos focos em determinados bairros, como no Pindorama.
No entanto, o principal aliado da Secretaria Municipal de Saúde nessa guerra é a população, que deve fazer a sua parte, eliminando objetos que têm alto potencial de se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp