07/04/2020 às 10h52min - Atualizada em 07/04/2020 às 10h52min

​Barreiras sanitárias são realizadas nas entradas principais da cidade

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Prefeitura de Três Passos está realizando desde a semana passada, barreiras sanitárias educativas nas principais entradas da cidade por conta da pandemia de coronavírus.
Posicionadas em três diferentes pontos, sendo estes nas entradas principais pela BR 468, as equipes de servidores públicos param os motoristas que chegam no município para aferir a temperatura, fazer uma sondagem e prestas orientações.
Nos dias chuvosos, é importante salientar que não ocorre a ação. As barreiras sanitárias são realizadas em três turnos, por três equipes de trabalho, de domingo a domingo, nos horários das 6h30 às 18h30.
O objetivo da ação é prevenir e orientar as pessoas sobre a pandemia de coronavírus, por isso é feita uma triagem dos motoristas para saber se eles estão com sintomas de doença. Em caso de febre, a própria equipe comunica a Unidade Sentinela que faz contato com a pessoa para fazer a sondagem.
Desde o início das barreiras sanitárias, uma média de 2 mil veículos foram abordados diariamente, sendo verificado, apenas no primeiro dia de ação, 53 pessoas com temperatura maior que 37,5ºC.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp