30/03/2020 às 09h40min - Atualizada em 30/03/2020 às 09h40min

​Saúde realiza ações contínuas contra a dengue

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Prefeitura de Três Passos trabalha continuamente na prevenção e no combate à dengue no município, realizando diversas ações.
Desde a pandemia de coronavírus que assola o mundo, o trabalho dos agentes de combate a endemias e dos agentes de saúde foi unificado momentaneamente, os quais estão de segunda a sexta-feira indo a campo, trabalhando na eliminação de criadouros e orientações, além da pulverização costal que está sendo realizada em várias ruas.
A coordenadora do programa, Rosicler Seghetto, informa que quando há o surgimento de um caso suspeito, a Vigilância Epidemiológica avisa o setor responsável e, no máximo, até o dia seguinte já é realizado o bloqueio.
Ela explica que o bloqueio é a pulverização de produto local no pátio da residência do caso suspeito e 300 metros ao redor, acompanhado de visita de ACS e ACE eliminando criadouros.
Estas ações são preconizadas pela 19 ª Coordenadoria Regional de Saúde, e em dias de chuva, não é realizada a pulverização.
Atualmente, o município está com 32 casos confirmados de dengue, 69 suspeitos, sendo que 15 novas coletas foram realizadas no dia 26, e encaminhadas ao LACEN para análise.
Para combater a dengue, é essencial que a população faça a sua parte, tendo cuidados com os pátios de suas casas, não deixando entulhos, lixo e objetos, entre tantas outras coisas, acumulando água e insetos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp