02/03/2020 às 09h00min - Atualizada em 02/03/2020 às 09h00min

ERS 342, em Cruz Alta, e recuperação da ERS 142

Com presença do governador, Eduardo Leite, e demais lideranças, dentre elas, o deputado federal pelo PP gaúcho, Pedro Westphalen, foi inaugurado, na tarde deste domingo, 01, o trevo da ERS 342, em Cruz Alta. Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella.

A ERS-342 é umas das principais rodovias para o escoamento das safras de grãos produzidas na região noroeste, o que intensifica o trafego de veículos na estrada e oferece, muitas vezes, riscos aos motoristas. Além de melhorar a logística o trevo traz segurança para a população

O projeto da interseção englobou terraplanagem, drenagem, base, nova pavimentação, obras de arte e obras complementares da conformação da interseção. Mais de 7 milhões de reais foram investidos na obra. O trevo foi construído na ERS 342, entroncamento com a Avenida Benjamin Constant, de Cruz Alta, um dos principais acessos para quem se desloca de Ijuí e região e ingressa na cidade de Cruz Alta, ou sai do perímetro urbano cruzaltense em direção a Ijuí. 

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, explicou que as principais mudanças foram a implantação de retornos no trecho, com separação dos fluxos opostos. “Além disso, o trânsito local foi direcionado através de faixas de aceleração e desaceleração para garantir um retorno seguro aos usuários deste ponto da estrada”, disse. 

A obra também representa uma melhoria para a logística agrícola da região, já que o trecho é um corredor vital para o escoamento da produção de grãos das regiões Noroeste e Missões até o porto do Rio Grande via BR-158.

Segundo o secretário Costella, a obra foi projetada de forma a atender as necessidades de uma futura ampliação na rodovia. “Esse trecho era um sonho da comunidade e hoje é uma realidade, além de trazer consigo uma antecipação, porque há um estudo de viabilização de terceiras faixas e de duplicação da ERS-342 entre Ijuí e Cruz Alta e não será necessário mexer mais nesta interseção em um futuro breve”, explicou.

Rodovia Não Me Toque – Carazinho

Também na tarde de domingo, 01/02, houve inauguração da recuperação de 18 quilômetros da ERS-142, entre Não-Me-Toque e Carazinho. Foram investidos R$ 20 milhões. Além da renovação do pavimento e da sinalização dos trechos, a ERS-142 ganhou terceiras faixas em sete pontos considerados críticos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp