12/02/2020 às 09h07min - Atualizada em 12/02/2020 às 09h07min

Bombeiros de Três Passos recebem equipamento para resgate em acidentes

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros do município recebeu da Administração Municipal de Três Passos um desencarcerador hidráulico, usado no resgate de vítimas de acidentes de trânsito que ficam presas às ferragens dos veículos. A entrega aconteceu na terça-feira, dia 11 de fevereiro.
 
O desencarcerador é composto por uma bomba hidráulica e itens como tesouras, cilindro e expansor. Tem capacidade para abrir espaços e, até mesmo, cortar a estrutura metálica que envolve a pessoa a ser resgatada.
 
Conforme explica o soldado Lemos, do Corpo de Bombeiros, o equipamento importado da Holanda é o melhor e mais moderno do mundo, reunindo características ideais para este tipo de trabalho e com várias funções.  Ele informa que o desencarcerador que estava em uso pelo batalhão é antigo e do ano de 1997. “O novo equipamento vai possibilitar a retirada da vítima em menos tempo e com mais segurança”, considerou o soldado.
 
O 1º tenente, Anderson Geier, destacou que a compra desse equipamento foi realizado graças ao empenho do Setor responsável pelas compras públicas do município. “Queremos agradecer a Administração Municipal que através do setor de compras, se empenhou no processo e buscou todas as informações necessárias para adquirir o desencarcerador”, explicou.
 
Para o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, as estatísticas revelam a importância e a necessidade de equipamentos com tecnologia de ponta, atuando decisivamente no salvamento de vidas. “Após um acidente grave, é com essa tecnologia de alta potência que se consegue ganhar tempo”, ressaltou, acrescentando que “com transparência e o cuidado adequado na formatação dos processos, estamos trazendo grandes conquistas, como essa, para nossa comunidade e região”, disse.
 
O equipamento foi adquirido por meio de recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM), ao valor de R$ 130 mil e vai melhorar as condições de resgate das pessoas vítimas de acidente.

 --
Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp