13/01/2020 às 09h12min - Atualizada em 13/01/2020 às 09h12min

Diversas ocorrências movimentaram o setor de segurança pública neste final de semana

- Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, morreram afogadas na tarde deste domingo(12), no rio Ibicuí, no município de Cacequi, região central do Rio Grande do Sul. Segundo o sargento Alcebíades Meirelles, do Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, as garotas residiam na vila Cruzeiro, que fica próxima ao rio. Conforme apurado pelo sargento, a correnteza era muita forte, uma tentou salvar a outra e as duas acabaram indo para o fundo do rio. Já em Santa Maria, uma adolescente de 15 anos morreu afogada no Balneário do Passo do Verde, localizado às margens da BR 392. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a jovem estaria em uma área proibida para banho.
 
- Uma criança foi baleada na noite de ontem em Ijuí. Trata-se de um menino de nove anos que foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 23h deste domingo (12). Segundo a ocorrência registrada pela Brigada Militar, a criança tinha parentesco com a família que morava na residência que foi alvo do ataque. Ela estaria apenas fazendo uma visita aos familiares. A casa fica localizada no bairro Pindorama. Ainda conforme a ocorrência, homens invadiram a casa atirando enquanto alguns dos moradores fugiram pelas janelas. O menino foi atingido no abdômen e no braço esquerdo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Caridade de Ijuí, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer. O nome da criança é preservado, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os atiradores fugiram do local. Segundo a Polícia Civil, a intenção era atingir desafetos em virtude do envolvimento com o tráfico de drogas.
 
- O corpo de um homem foi encontrado na noite deste domingo(12), no bairro Lambari, na cidade de Ijuí. Moradores, após sentirem odores fortes, vasculharam uma área e encontraram caído, atrás de uma residência, na rua Jorge Leopoldo Weber, o corpo de um homem em avançado estado de decomposição. O corpo pode ser de Juliano Soares, de 33 anos, que estava desaparecido desde terça-feira, quando indivíduos invadiram uma residência, no mesmo bairro, executando uma mulher cadeirante, de 63 anos, e deixando dois jovens feridos. A perícia foi acionada para fazer a identificação. A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames para realizar a confirmação da identidade da vítima.
 
- Está internado em Passo Fundo, o jovem Keityon Scherner, de 18 anos, um dos ocupantes de um veículo Fiat Pálio que capotou, na madrugada de sábado (11), na estrada que liga a cidade de Tenente Portela até a localidade de São Pedro. O acidente aconteceu por volta de 3h30min, a cerca de três quilômetros da RSC 472.O jovem retornava para casa, após uma festa de formatura do ensino médio da Escola Cléia Salente Dalberto, que acontecia no  centro da cidade. Com o capotamento, Keityon sofreu traumatismo craniano. O condutor do veículo, pai do jovem, Neri Scherner, também sofreu ferimentos e foi socorrido ao Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela.
 
- Acidente foi registrado na madrugada deste sábado, 11, na BR-386, em Frederico Westphalen, envolvendo oito pessoas. A colisão frontal foi no KM 14 da rodovia, por volta das 4 horas da manhã e envolveu dois carros, um Volkswagen/Polo, placas de Chapecó-SC, e um Chevrolet/Classic, de São Leopoldo. Devido a gravidade do acidente, um homem de 80 anos, natural de Redentora, faleceu no local.  As outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Divina Providência. Conforme a casa da saúde, ainda na manhã deste sábado, uma mulher, ocupante do Classic e natural de Dois Irmãos, também não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas permanecem internadas no Hospital, enquanto quatro vítimas já receberam alta. Corpo de Bombeiros e SAMU de Frederico Westphalen também atenderam a ocorrência.
 
- Uma colisão envolvendo dois veículos resultou em danos materiais na tarde deste domingo (12), na BR 472 em Santa Rosa. Os veículos envolvidos são um Astra e uma caminhonete. Os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.
 
- Uma carreta com placas de Matupá MT tombou no trevo da BR 468, entroncamento com a ERS 210, entre Campo Novo e São Martinho próximo às 16h deste domingo. De acordo com informações, o veículo tentava ingressar na ERS 210, em direção a São Martinho, mas acabou tombando no canteiro central do trevo.
O motorista não se feriu e a carga que ficou espalhada a beira da rodovia foi passada para outro caminhão. O trânsito ficou em meia pista.
 
- Por volta das 5 horas da madrugada de domingo (12) uma mulher foi atropelada quando saía de uma festa no Setor Irapuã em Miraguaí. Ao tentar atravessar a rua foi atropelada por um veículo, Vectra, de cor verde escura, não sendo possível identificar o condutor, o qual após o atropelamento deu marcha ré e saiu em alta velocidade em direção a cidade de Miraguaí. A vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela com diversos ferimentos e em estado estável. A Brigada Militar realizou contato com a equipe volante da Polícia Civil, que registrou a ocorrência.
 
- Carlos dos Santos, de 50 anos, residente na cidade de Esperança do Sul, morreu em um acidente na noite de sábado em Tiradentes do Sul por volta das 21h, no distrito de Alto Uruguai, na divisa entre os municípios. Ele conduzia um Corsa, placas de Independência, e perdeu o controle do carro após uma curva, e na ponte, caiu  no leito do rio São Francisco. O corpo foi resgatado no início da tarde deste domingo, 12, pelo Corpo de Bombeiros de Três Passos e encaminhado para necropsia no IML de Palmeira das Missões. Carlos dos Santos, de 50 anos foi enterrado na manhã de hoje no Cemitério Evangélico de Linha Ismael de Esperança do Sul.
 
- A Brigada Militar de Crissiumal registrou na madrugada desta segunda (13/01) ocorrência de tráfico de entorpecentes no município. Um homem foi preso. O fato foi registrado por volta de 00h30min na Vila Mirim, onde a Guarnição recebeu uma denúncia anônima de uma mãe, informando que seu filho, viciado em drogas e que compra crack com um indivíduo da Vila Mirim. Os policiais abordaram o suspeito e durante a revista pessoal foram localizadas em seu bolso 26 pedras de uma substância semelhante à crack, R$ 24,00 em moeda corrente e um telefone celular. No local onde o indivíduo foi preso, os Policiais visualizaram uma mesa ao lado do sofá onde estava um tijolo de maconha, que iria ser fracionado em porções menores para a venda. O preso foi identificado sendo conduzido ao Hospital de Caridade para triagem médica e posterior apresentado à Delegacia de Polícia em Crissiumal. 

Brigada Militar/Polícia Civil
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp