05/01/2017 às 10h19min - Atualizada em 05/01/2017 às 10h19min

RGE alerta para temporais

Foto: RGE

A Rio Grande Energia (RGE) alerta para o ingresso de uma nova massa de ar no Rio Grande do Sul, que trará novos temporais aos municípios da área de concessão da distribuidora nesta quinta-feira. Equipes de campo estão mobilizadas desde ontem, quando um forte temporal, acompanhado fortes rajadas de vento e de um número elevado de descargas atmosféricas, causou severos danos à rede de distribuição de energia elétrica.

Em virtude desses danos e da necessidade da utilização de maquinário pesado para recompor os estragos, alguns clientes podem ter um prazo maior de restabelecimento do serviço. As equipes de campo ainda enfrentam problemas de acesso nos locais mais afastados dos centros urbanos devido à precariedade das estradas.

Cabe ressaltar que as equipes em campo e o Centro de Operações Integrado da RGE estão trabalhando ininterruptamente desde o início dos temporais, já tendo restabelecido o serviço para um número expressivo de clientes que estavam sem energia. Porém, a sequência de dias com o registro de mau tempo é o principal empecilho para normalizar o número de ocorrências.

Seguindo a legislação setorial vigente, a RGE prioriza o atendimento de hospitais, postos de saúde, unidades de captação de água, presídios e delegacias, UTIs domiciliares e outros. É importante salientar que a concessionária está atuando em parceira com a Defesa Civil e Bombeiros das cidades de sua área de concessão para agilizar o atendimento das demandas de seus consumidores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp