14/10/2019 às 14h09min - Atualizada em 14/10/2019 às 14h09min

Fugitivo é recapturado pela polícia em São Luiz Gonzaga

Susepe

Na manhã desta segunda-feira (14/10), agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga e policiais militares do 14º BPM, com o apoio da SUSEPE, realizaram operação conjunta e prenderam Leonardo Pereira de Oliveira, alcunha “Mijão”, de 25 anos, preso por ser um dos autores de um duplo roubo a bancos em Miraguaí em fevereiro de 2017 e que havia empreendido fuga da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga na tarde do último sábado.

O preso havia sido transferido do presídio de Três Passos para o presídio de São Luiz Gonzaga recentemente. No último final de semana, usando de uma corda improvisada, o referido preso fugiu do presídio local, mobilizando Polícia Civil, BM e SUSEPE na captura. O Serviço de Investigações da DRACO e os agentes dos três órgãos de segurança iniciaram os trabalhos para a captura ainda no sábado e somente encerraram as atividades na manhã desta segunda-feira, com a captura do foragido.

RELEMBRANDO O CASO

No mês de fevereiro de 2017, Leonardo e pelo menos mais nove criminosos renderam seguranças e funcionários dos bancos Sicredi e Banrisul em Miraguaí, formando um cordão humano na sequência. Os criminosos estavam muito bem armados e efetuaram vários disparos. Um dos seguranças do banco e um policial militar, que havia sido rendido anteriormente, foram amarrados nos capôs dos veículos usados no crime. Na sequência, após roubar dinheiro das duas agências, os criminosos fugiram, ateando fogo à viatura da BM e refugiando-se na maior reserva indígena Caigangue do Estado do RS.

Após meses de investigações, os autores do roubo foram presos, sendo que Leonardo havia sido recentemente transferido para o presídio local.  Após os devidos registros policiais na DPPA de São Luiz Gonzaga, o preso foi novamente levado ao Presídio Estadual local.

Fonte: Rádio São Luiz


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp