18/07/2019 às 08h14min - Atualizada em 17/07/2019 às 19h14min

Inaugurada Maternidade do Hospital de Caridade de Três Passos

Inaugurou nesta terça-feira, 16 de julho de 2019, a nova Maternidade do Hospital de Caridade de Três Passos, e para tanto foram enviados convites as autoridades locais e regionais. A nova estrutura contará com dois apartamentos semi privativos, equipados com camas hospitalares com comandos eletrônicos, oriundas de emenda parlamentar do Deputado Darcisio Paulo Perondi, além de poltronas confortáveis para acompanhantes, televisão e banheiro privativo.
Os quartos serão destinados ao atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde, sendo que a maternidade do município de Três Passos é referência no atendimento de 5 municípios da região noroeste do estado do Rio Grande Sul.
O novo espaço, vai muito além de abrigar a nova Maternidade do Hospital. A atenção e preocupação em oferecer um acolhimento diferenciado e humanizado em um momento tão especial é a principal razão de priorizar este investimento tão importante. Os novos leitos trazem mais privacidade e conforto, promovendo o bem-estar e o vínculo afetivo entre mãe, bebê pai.
Não há palavras capazes de expressar nossos sinceros agradecimentos por toda dedicação e trabalho por parte da diretoria, administração e todos os funcionários envolvidos além é claro, nosso agradecimento especial ao apoio das autoridades locais e dos municípios vizinhos.
A informal solenidade de inauguração foi realizada no auditório desta casa de saúde. O ato contou com a presença do presidente do Hospital Dr Lauro Borth, a vice Lélia Muller, a administradora Paula de Paula, Gerente de Enfermagem Enfermeira Suzani Wolffenbuttel, funcionários e os secretários de saúde Adelaide Maria Hertz de Três Passos, Ademir Villers da Cruz de Esperança do Sul, Maurício Beier de Tiradentes do Sul, Jarbas Heinle de Bom Progresso, Jordana Diel Traisel da secretaria de administração e Roque Vallerius da Secretária de Agendamentos. Também contou com a presença dos vereadores locais Vinícius Bindé Arbo de Araújo - Presidente da Camara e Marli Franke e o representante do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Leario Prediger.
Na ocasião ainda foram oferecidos, após exposição da necessidade por parte do HCTP, pelos secretários de Saúde de Tiradentes do Sul e Esperança do Sul dois aparelhos televisores de LED, para os quartos da maternidade. Estes equipamentos serãoentrgues em forma de comodado ao hospital para concessão de uso.
O atendimento na unidade começa a funcionar a partir de hoje, dia 17/07.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp