Esta é a última semana para os jovens que vivem no meio rural realizarem sua inscrição para concorrer a uma vaga no Programa Bolsa Juventude Rural, oferecido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
São 375 bolsas de estudo, para alunos de 15 a 29 anos matriculados nos 2º e 3º anos do Ensino Médio em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. A bolsa é de R$ 200 mensais, pagos por um período de 10 meses.
“O Bolsa Juventude Rural tem como objetivo dar oportunidade e condições de acesso e permanência no Ensino Médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades”, afirma o secretário Covatti Filho. “A permanência do jovem no campo contribui muito para o desenvolvimento do meio rural.”
Inscrição a partir do link do Bolsa Juventude Rural.
Quem pode concorrer à bolsa
– É necessário estar matriculado(a) nos 2º ou 3º anos do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais ou inscrito(a)/matriculado(a) em instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário, que desenvolvam ou ofereçam cursos de Ensino Médio ou de educação profissionalizante;
– Ter entre 15 e 29 anos;
– Ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa;
– Baixa renda bruta familiar.