29/05/2019 às 11h04min - Atualizada em 29/05/2019 às 11h04min

Prazo para vacinação contra febre aftosa encerra na próxima sexta-feira

FETAG-RS
A FETAG informa o prazo para vacinação contra a febre aftosa encerra nesta sexta, dia 31. A vacina contra a febre aftosa sofreu alterações na sua formulação, ou seja, houve redução na dosagem de aplicação, de 5ml para 2ml, e passou a ser bivalente, permanecendo a proteção contra o vírus tipos “A” e “O” (sendo removido o tipo “C”).
Os produtores devem adquirir as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) para a comercialização da vacina contra a febre aftosa. Após a aplicação no gado, os produtores deverão comprovar a vacinação junto às Inspetorias de Defesa Agropecuária da SEAPDR, por meio da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais imunizados por categoria.
O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa. Quem não comprovar será autuado, conforme determinação do Decreto Estadual 52.434/2015, e terá a propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.
Em Três Passos, o número exato de animais a serem vacinados é 19.812 animais. Até o dia 23 de maio, quando o último levantamento foi realizado, 60% deste total havia sido aplicada vacina. Os demais municípios da região como Humaitá, alcançou 62% da cobertura total do rebanho; São Martinho e Crissiumal 61%; Derrubadas e Tenente Portela 60%; Tiradentes do Sul 54% e Esperança do Sul registrou a vacinação de 45% do rebanho total.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp