22/05/2019 às 08h12min - Atualizada em 22/05/2019 às 08h12min

Três Passos recebe reforço do Estado para combater à dengue

Profissionais do CEVS estarão no município durante toda a semana ajudando os agentes de endemias no trabalho de campo

Desde esta segunda-feira, dia 20, agentes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e da 19ª Coordenadoria Regional em Saúde (CRS) estão em Três Passos para auxiliar no trabalho de combate à dengue.
Os agentes estaduais, que permanecerão toda a semana, estiveram reunidos com todos os agentes de endemias e de saúde nesta terça-feira, dia 21, para prestar orientações quanto ao andamento do trabalho de campo, bem como, auxílio no estabelecimento de metas e diretrizes para uma maior eficácia nas ações realizadas.
O representante do CEVS, Jair Martins, mostrou dados epidemiológicos do Estado que hoje tem 528 casos de dengue confirmados. Ele ressaltou que estarão, durante esta semana, auxiliando os agentes no trabalho de campo, tanto prestando orientações quanto ajudando nas vistorias e na eliminação de criadouros.
A secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, pontuou que faz-se necessário o engajamento da população, essencial para evitar a proliferação das doenças. “O Poder Público está fazendo a sua parte, no entanto, a população é imprescindível na luta contra a doença, eliminando os criadouros do mosquito”, alertou.
Na semana passada, o prefeito José Carlos Amaral encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 034/2019, prevendo a implementação de ações de fiscalização, prevenção e erradicação do mosquito Aedes aegypti, inclusive, com pena de multa a quem infringir as obrigações delimitadas. O projeto deve ser votado pelo Legislativo na próxima segunda-feira, dia 27 de maio.
Conforme o novo boletim do CEVS, o município de Três Passos está com 41 casos positivos de dengue, foram notificadas 101 pessoas que apresentaram algum tipo de sintoma; e estão aguardando o resultado do Laboratório Central do Estado (LACEN) 03 pacientes.
*Mutirão retirou dos bairros 65 toneladas de lixo
Do mutirão, realizado no dia 18 de maio, foram recolhidas 30 toneladas de lixo apenas no sábado. Ainda, nesta segunda-feira, mais 35 toneladas foram carregadas dos bairros, já que no Dia D, os caminhões da Prefeitura não venceram fazer toda a coleta do lixo depositado pelos moradores. O totaliza 65 toneladas de lixo a menos na cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp