16/05/2019 às 11h35min - Atualizada em 16/05/2019 às 11h35min

Qualifica RS prorroga até 17 de maio inscrições para seleção de Coordenadorias Regionais de Ensino

Programa inovador do Governo do Rio Grande do Sul vai escolher 30 profissionais para posições de liderança na Educação por meio de metodologia baseada em competências

O programa Qualifica RS, do Governo do Rio Grande do Sul, prorrogou o prazo de inscrições para as 30 vagas nas Coordenadorias Regionais de Ensino. Os candidatos interessados em participar do processo de seleção podem fazer a inscrição pelo site
qualificars.rs.gov.br até 17 de maio, às 11h59. Inovador e inédito no Governo do Estado, o programa promove uma nova agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público e implementa uma metodologia de avaliação baseada em competências.
“O Qualifica RS traz uma série de inovações para a administração pública, ao adotar critérios objetivos e transparentes para a seleção de cargos-chave, como as Coordenadorias Regionais, valorizar os bons servidores da rede e abrir oportunidades para outros profissionais de ensino que queiram trabalhar em prol da educação pública gaúcha”, explica o secretário de Educação, Faisal Karam.
A seleção é feita na plataforma online e tem cinco etapas: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final. Podem participar do processo profissionais com formação superior completa e experiência em alcançar resultados, seja no setor público ou privado.
Os Coordenadores Regionais de Educação estão vinculados diretamente à Diretoria Geral de Educação e têm como desafios melhorar os indicadores educacionais das escolas de suas regiões (tanto no IDEB como no SAERS), implementar projeto de alfabetização e também da reforma do ensino médio, conforme diretrizes da Secretaria, além de cumprir com as ações propostas no Plano Estadual de Educação.
Os inscritos poderão acompanhar a evolução da seleção pelo site do Qualifica RS. O processo de avaliação de candidatos do programa segue práticas de gestão de pessoas no setor público bem sucedidas de países como Austrália, Chile, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp