02/04/2019 às 11h32min - Atualizada em 02/04/2019 às 11h32min

Agentes de saúde e de endemias recebem kits de trabalho

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
Um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos marcou a entrega de kits para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), no dia 29 de março, no Auditório da Prefeitura.
Foram disponibilizados 48 kits, onde todos os agentes receberam uma bolsa padronizada e itens indispensáveis para a realização do trabalho de campo de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. 
O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, falou da adoção do Piso Salarial Nacional pela Prefeitura de Três Passos instituído pela Lei nº5.436/2019, onde o aumento do piso será gradual nestes 3 anos. “Até onde temos a informação somos pioneiros, sendo o primeiro município da região a adotar o piso”, pontuou. Ele informou que o Município irá contratar mais três agentes de saúde para complementar o quadro, trabalhando com 100% dos ACS. “Além de remunerar adequadamente, queremos tentar mostrar que vale a pena apostar no programa”, concluiu.
Além dos kits, os profissionais receberam orientações de combate à Dengue, sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe da Campanha “Coleta Seletiva: Nós Praticamos!”.
Participaram da entrega o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, a secretária Municipal de Saúde Maria Adelaide Hertz, o secretário Municipal de Meio Ambiente Diego Maciel e a coordenador do Programa ACS e ACE, Rocicler Seghetto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp