27/02/2019 às 08h13min - Atualizada em 27/02/2019 às 08h13min

Escola Ildo Meneghetti será ampliada e reformada

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
Um momento importante para a educação de Três Passos foi dividido com a comunidade escolar nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, em encontro na Prefeitura: a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti.
Estiveram presentes o secretário Municipal de Educação, Valdemar Bonatto e equipe da SMEC, as engenheiras Janete Bourscheid e Camila Mertz Souza, e da Escola Ildo Meneghetti o diretor Cicero Bondan, a coordenadora pedagógica Cláudia Joner, a presidente do CPM Marilia Bledow e os alunos Amanda Eduarda Schneider, Fernanda Arendt e Kevin Adiel da Silva.
O Edital de Licitação 28/2019 já foi publicado para contratação de empresa do ramo pertinente para execução da obra que inicialmente está orçada em R$288.461,68, investimento com recursos próprios da municipalidade.
O prefeito explicou que a ação foi muito discutida junto com o Setor de Engenharia para que o projeto pudesse atender as necessidades da escola. “O nosso foco enquanto gestão municipal é executar ações que contemplem as reais necessidades da população de forma coletiva, visando sempre o bem-estar social e não viés político” ressaltou.
O diretor da escola ponderou que a obra vem para suprir uma carência de espaço na escola, sendo extremamente importantes. A presidente do CPM destacou ser uma imensa satisfação estar participando de um momento tão esperado pela comunidade escolar, agradecendo a Administração Municipal pela iniciativa.
Na escola serão construídas duas novas salas de aula, ampliação da biblioteca sendo também reaproveitadas para auditório, reformas dos banheiros com adaptação para crianças e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, construção de uma área coberta para interligar ao ginásio, construção de rampas de acessibilidade, reformas dos passeios e das calçadas do pátio.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp