Um dia antes de realizar a cermônia de formatura, 26 alunos do curso de Medicina Veterinária da Uceff - Centro Universitário FAI (campus Itapiranga-SC), tiveram o sonho de colar grau, ameaçado. É que a empresa responsável pela formatura, com sede em Frederico Westphalen, sumiu e não teria dado retorno aos formandos. Outras turmas de outras instituições, estariam na mesma situação.
"Cada aluno pagou R$ 4 mil pelo pacote de formatura e estávamos parcelando desde 2017. O serviço incluiria o jantar, a ornamentação do local, a cerimonia de colação de grau e a banda. É muita insegurança, estamos tristes, parece um pesadelo. São sonhos nossos e das nossas famílias ameaçados" declarou uma das acadêmicas que preferiu não ser identificada.
Conforme os formandos, a faculdade irá ajudar nas despesas de contratação de uma nova empresa de Santa Catarina, para fazer a formatura. Mesmo assim, os alunos terão que desembolsar mais R$ 2 mil cada.
O que diz a Polícia
Conforme a Polícia Civil de FW, mais de 20 registros de ocorrência foram confeccionados na delegacia, contra a empresa de formaturas. O caso será investigado, a príncipio, como estelionato.
O que diz a empresa