07/02/2019 às 10h34min - Atualizada em 07/02/2019 às 10h34min

Rede Municipal de Ensino realizou abertura do ano letivo

Alunos das creches voltaram às aulas nesta quinta-feira e do Ensino Fundamental na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC) de Três Passos realizou neste dia 06 de fevereiro, na sede do Lions Clube, a abertura do ano letivo 2019.
Participaram os integrantes do quadro de servidores da educação municipal: serventes, merendeiras, motoristas, estagiários, secretários de escola e professores, um grupo formado por mais de 300 pessoas que atuam com cerca de 2.500 alunos.
A abertura oficial contou com a presença do prefeito Municipal, José Carlos Amaral; do vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel; da representante do Legislativo, Marli Franke; do secretário Municipal de Educação, Valdemar Bonatto; do palestrante, professor Edson Edson Lopes; da representante do Conselho Municipal de Educação, Roselei Carvalho; da presidente do Fundeb, Katiane Alves; e da presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Liria Olbermann.
Na ocasião, o secretário de Educação deu as boas-vindas a todo o grupo, rememorou os investimentos realizados na área pela Administração Municipal, apresentou os professores nomeados para reforçar e suprir a demanda do novo ano letivo, e ainda apresentou a equipe da SMEC, os diretores das creches e das escolas.  
O vice-prefeito desejou um feliz reinício de ano letivo com a mesma vontade e garra que a educação vem mostrando no decorrer destes anos, sendo o Município referência na região. “Educação é uma das prioridades da nossa gestão”, enfatizou.
O prefeito Municipal relembrou do desafio de quando assumiu a gestão, onde colocou como um dos grandes desafios melhorar todas as áreas do Município, especialmente a educação. A partir disso, muitos investimentos foram realizados: “o pensamento inicial de se fazer os investimentos foi primeiro receber os alunos de forma humanizada e pensar nos profissionais que vão diariamente exercer o seu trabalho nestes locais”, ponderou.
A abertura do ano letivo teve a participação do professor, mestre em neurociências e neuropsicologia Edson Lopes, que proferiu duas palestras: a primeira com o tema “A importância da coletividade: diferentes funções, mesmo objetivo”, e a segunda, “As contribuições que a neurociência traz para a educação”.
Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação efetivou matrículas de 2.671 alunos, sendo 948 nas oito escolas de ensino infantil e 1.723 nas nove escolas de ensino fundamental. Este é o maior número de estudantes matriculados nos últimos anos na rede municipal.
O ano letivo para os alunos das creches começou neste dia 07 de fevereiro e para as escolas de Ensino Fundamental, na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp