26/12/2018 às 09h22min - Atualizada em 26/12/2018 às 09h22min

Covatti Filho se encontra com futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Deputado federal (PP) será o titular da secretaria voltada ao setor no Rio Grande do Sul e discutirá com a colega de Frente Parlamentar da Agropecuária temas como retirada da vacina e o Funrural

GaúchaZH
O deputado federal Covatti Filho (PP-RS) aproveita a brecha entre Natal e Ano-Novo para conversar com a deputada Tereza Cristina (DEM-MS). Ela assume em janeiro o Ministério da Agricultura. Ele, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. 
Os dois, colegas de Frente Parlamentar da Agropecuária, encontram-se nesta quarta-feira (26) em Brasília. Na pauta, assuntos como a possibilidade de o Estado retirar a vacinação contra a febre aftosa – pedido para a realização da auditoria já foi encaminhado. Outro ponto a ser debatido é o Funrural. 
O prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural termina no dia 31. Sobre a proposta de Tereza Cristina (leia acima) de mudar a inspeção, afirmou:
– É preciso entender qual a ideia dela. Não sei se terá um estudo, se já tem modelo. 
O RS aprovou em 2017 lei que permite a inspeção privada nas indústrias de produtos de origem animal, com a fiscalização sendo feita por fiscais agropecuários. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp