03/12/2018 às 09h11min - Atualizada em 03/12/2018 às 09h11min

Administração Municipal investe em placas

Ação visa suprir uma carência placas que chega a 80% das ruas da cidade

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
Atendendo a uma solicitação dos Correios e também de moradores de Três Passos, a Administração Municipal encaminha licitação para substituição e colocação de placas identificando os nomes das ruas da cidade.
Na manhã desta sexta-feira, dia 30 de novembro, o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, junto da gerente da Unidade dos Correios de Três Passos, Mara Beatriz Nunes, da secretária Municipal de Obras e Viação, Janete Bourscheid e da arquiteta Camila Buchner, esteve analisando os mapas dos bairros onde serão instaladas as novas placas e assinou a autorização da licitação.
Agora o projeto segue para licitação que deve ocorrer no mês de dezembro, e a contratação da empresa em janeiro.
Conforme ressalta o prefeito, a iniciativa visa suprir a carência de placas de identificação que hoje atinge cerca de 80% das ruas da cidade. “Uma medida simples, que no entanto, é um significativo avanço urbanístico e atende a um pedido dos Correios e dos moradores dos bairros, manifestado em audiências públicas”, ressaltou.
A gerente dos Correios salienta que a ação vai facilitar o trabalho desenvolvido pela empresa na cidade, principalmente, dos carteiros itinerantes que prestam o serviço de entrega de correspondências. Além disso, ela avalia que a iniciativa contribui para localização dos visitantes e dos próprios moradores. 
Com a instalação das placas de identificação nas ruas, em contrapartida, é necessário que a população adeque-se as solicitações dos Correios, instalando caixas de correspondências e colocando os números nas suas casas. 
O déficit da falta de identificação das ruas resulta do crescimento acentuado do perímetro urbano do município, registrado nos últimos anos. O investimento com recursos próprios da municipalidade na ordem de R$130 mil, vai resultar na instalação aproximada de 660 placas, conforme estudo realizado pela SMOV.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp