26/11/2018 às 09h44min - Atualizada em 26/11/2018 às 09h44min

Curso Básico de Formação de Policial Militar inicia nesta segunda-feira

Reprodução Major Diego Munari/ Facebook
Para apresentar oficialmente os alunos-soldados à comunidade, a Brigada Militar promove na manhã desta segunda-feira, dia 26 de novembro, a aula inaugural da formação de policiais militares em Três Passos. A solenidade ocorre no auditório UNIJUÍ.
Agora os alunos-soldados passam por período de adaptação nas unidades iniciando as aulas nesta segunda-feira. O curso tem um total de 1.600 horas, é dividido em ciclos e composto por disciplinas que vão desde ciências humanas às técnicas policiais, incluindo estágio. 
O Curso Básico de Formação de Policial Militar será realizado no 7° Batalhão de Polícia Militar em Três Passos e em mais 24 municípios polos: Guaíba, Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Igrejinha, Novo Hamburgo, Lajeado, Montenegro, Esteio, Pelotas, Rio Grande, Osório, Porto Alegre, Cruz Alta, Palmeiras das Missões, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Bagé, Santana do Livramento, Uruguaiana, Santo Ângelo e Rio Pardo. 
Em 2019, nos primeiros meses acontece o estágio supervisionado e a partir de junho, já formados, serão distribuídos em diferentes municípios.
A formatura de ingresso dos 2 mil futuros soldados ocorreu na Academia de Polícia Militar (APM) no último dia 12 de novembro e marcou o início do Curso Básico de Formação de Policial Militar.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp