09/11/2018 às 11h03min - Atualizada em 09/11/2018 às 11h03min

7º BPM realiza solenidade de formatura do projeto Brigada Mirim

Aconteceu na noite de ontem, 08, a solenidade de formatura do projeto Brigada Mirim, no 7º Batalhão de Polícia Militar. Na edição deste ano, foram 52 participantes, entre meninos e meninas, de 8 a 12 anos, regularmente matriculados na rede de ensino
O Projeto Brigada Mirim do 7º Batalhão de Polícia Militar, desenvolvido na sede do 7° BPM em Três Passos, está em sua 6ª Edição e já foram instruídos aproximadamente 360 Policiais Mirins.
Por não possuir recursos próprios, necessita do apoio de empresas idôneas, bem como a colaboração da comunidade três-passense e dos pais, unidos por um compromisso livre e voluntário, de educação não formal, servindo como complemento ao esforço da família, da escola e sociedade.
O desenvolvimento do projeto é feito por Policiais Militares voluntários e visa contemplar os seguintes campos de trabalho:
1.         EXERCÍCIO PARA A CIDADANIA
2.         EDUCAÇÃO AMBIENTAL
3.         RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA
4.         EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Dessa forma, o Projeto Brigada Mirim se insere como uma política de proteção integral às crianças participantes, assegurando alguns direitos dispostos no próprio Estatuto da Criança e do Adolescente referentes à educação, ao esporte, ao lazer, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
A equipe Brigada Mirim agradece os colaboradores e se coloca à disposição da comunidade três-passense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp