25/09/2018 às 09h02min - Atualizada em 25/09/2018 às 09h02min

Divulgada lista de convocação de 2 mil aprovados em concurso da Brigada Militar

GaúchaZH
Foi publicada no Diário oficial do Estado desta terça-feira (25) a lista de futuros novos soldados da Brigada Militar. São dois mil nomes, aprovados em concurso no ano passado
Confira a lista clicando aqui (os nomes estão publicados a partir da página 105)
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após a publicação, iniciam-se os prazos para entrega de documentação, exames toxicológicos e análise da vida pregressa dos aprovados. Os candidatos deverão comparecer ao Ginásio da Academia de Polícia Militar, na Avenida Coronel Aparício Borges, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Os primeiros devem comparecer em 5 de novembro - a lista de documentos necessários está no Diário Oficial.
A previsão do governo gaúcho é de que os policiais iniciem o curso de formação ainda em novembro e estejam aptos a atuar na metade de 2019. O concurso foi realizado em dezembro de 2017. 
A convocação chegou a ser prometida pelo Comando Geral da BM e pela SSP para junho. Sem cumprir o prazo, o governo homologou o resultado do concurso em julho, prometendo o chamamento para os dias seguintes. Em agosto, o Piratini parou de projetar novas datas.  A legislação eleitoral permite o chamamento de aprovados, desde que o concurso tenha sido homologado até três meses antes do dia do pleito.
Uma fonte com acesso à cúpula da Segurança Pública estadual diz que a decisão de adiar o chamamento passou pela Secretaria da Fazenda.
Foram aprovados, no total, 4 mil candidatos. Mais de 42 mil pessoas se habilitaram a realizar a disputa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp