14/09/2018 às 08h23min - Atualizada em 14/09/2018 às 08h23min

Operação Cabresto efetua várias prisões da Região

Na manhã de ontem, quinta-feira, 13 de setembro, a Polícia Civil (PC) juntamente com a Brigada Militar (BM), Susepe e seus serviços de inteligência, desencadearam a Operação Cabresto, com o intuito ao combate do tráfico de drogas e entorpecentes. Ao todo 150 servidores e autoridades policiais atuaram para efetuar prisões, onde a Delegacia de Polícia (DP) de Três Passos contou com o apoio das Delegacias Regionais de Santa Rosa, Ijuí, Montenegro, Palmeira das Missões e Santa Maria.
O Delegado de Polícia Marion Volino destacou que esta operação vem sendo desencadeada desde o mês de abril, e efetuou até então 37 prisões, e 16 somente no dia de ontem, quinta-feira, sendo duas por flagrante. As prisões realizadas são oriundas de 40 ordens judiciais, sendo 15 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Na data de ontem, apenas um, dos quinze mandados não foi cumprido tendo seu alvo foragido da justiça. A idade dos presos não foi divulgada, no entanto o delegado ressaltou que a maioria dos elementos era jovens entre 18 e 21 anos, no entanto, nenhum menor de idade.
Resultou da operação mais de dois quilos de cocaína apreendidos, metanfetamina, haxixe, maconha, muita munição de calibre 9 milímetros, o que demonstra a grande estrutura das facções que estão sendo investigadas por essa operação. Marion destacou que toda essa quadrilha é chefiada de dentro dos presídios, tanto de Três Passos, quanto o de Santa Maria e Montenegro, onde a operação também abrangeu. Um dos chefes desta facção que estava atuando nas cidades de Sede Nova, Campo Novo, Humaitá, Crissiumal, Tenente Portela, Bom Progresso e Três Passos, é o mesmo elemento que foi preso no dia 24 de julho deste ano, durante a Operação Android, e que coordenava via celulares as ações criminosas.
Os presos inicialmente foram encaminhados para o Presídio Estadual de Três Passos, e a única mulher presa até então, ainda não tem definição sobre para onde será encaminhada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp