31/07/2018 às 08h09min - Atualizada em 31/07/2018 às 08h09min

HCTP esclarece situação de visitas de entidades religiosas

Após manifestações públicas do padre Rudinei da Rosa, pároco da Paróquia Santa Inês de Três Passos, durante o fim de semana, fazendo referências ao atendimento no Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), uma reunião aconteceu nesta segunda-feira (30) entre o próprio sacerdote e membros da administração da casa de saúde.
Na ocasião, o Pároco explanou os motivos para tal manifestação e pôde ouvir, dos funcionários do Hospital, as condições de trabalho e os protocolos que devem ser obedecidos para o bom atendimento e para a garantia da saúde dos pacientes. “Conversamos por mais de 1 hora, esclarecemos vários pontos da atuação da igreja no Hospital e, na presença do Coordenador Administrativo (Carlos Pereira) e da Gerente de Enfermagem (Suzane Wolffenbuttel), alinhamos essas questões e chegamos a um acordo salutar para ambas as instituições”, revelou Paula de Paula Rodrigues, Diretora Administrativa do HCTP, lembrando que no próximo domingo (5), irá participar da missa na Igreja Santa Inês, quando deve manifestar a posição do Hospital, diante da relação com a comunidade três-passense.
Depois da reunião, o Padre Rudinei voltou a manifestar-se ao público, desta vez, reafirmando o conteúdo do encontro e reforçando compromissos entre igreja e Hospital. Seguem, na íntegra, as palavras do titular da Paróquia de Três Passos:
“Tendo em vista minha manifestação pública na missa do último domingo (29) referente ao Hospital de Caridade, torno público a reunião que tivemos hoje (30) com a diretora administrativa do Hospital. Na ocasião foram esclarecidas as dúvidas e reafirmado compromisso entre Igreja Católica e o HCTP, pelo bem da comunidade local!  Ainda restam algumas definições que serão tratadas em reuniões que seguem durante esta semana! Registro meu apelo à comunidade pelo carinho, cuidado e atenção no que for necessário ao Hospital e aos funcionários! Que Deus abençoe e ilumine sempre nossos caminhos de igreja!”
Durante o mês de julho, Direção e Administração do HCTP estiveram reunidas na Promotoria de Justiça de Três Passos, com o promotor Dr. Bruno Bonamente, esclarecendo e definindo ações a serem seguidas pela gestão, com o objetivo do bom funcionamento do Hospital. Assim, a Promotoria fez apontamentos protocolares para que “mudanças posturais e procedimentais” sejam adotadas e, dentre estas, estão àquelas regulamentadas às visitas e, assim consequentemente, às intervenções de entidades religiosas (o que também se faz válido a outros entes e órgãos).
 
“Promotoria de Justiça de Três Passos
Ata, reunião do dia 13 de julho de 2018, item 2:
- Procedimentos internos de acesso e permanência de pessoal no hospital: Pelo Ministério Público foi pontuado que diversas informações da comunidade e até mesmo constatações pessoais do órgão de execução foram verificadas a respeito de inexistência de controle de entradas e permanência de pessoas – sem serem funcionários, prestadores de serviço ou pacientes – dentro do nosocômio. Foi esclarecido, inclusive, dos riscos relacionados às “entidades”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp